Gabigol, do Flamengo, e Everaldo, da Chapecoense, chegaram ao recesso da Copa América ostentando a artilharia do Campeonato Brasileiro. Cada um marcou cinco gols – mesmo número de Eduardo Sasha, do Santos. E para os “técnicos” do Cartola FC, que agora terão um mês para definir as melhores estratégias para formar seus times a partir da 10ª rodada da competição, fica a dica: o rubro-negro e o alviverde lideram em número de finalizações, um quesito importante para se ganhar pontos no jogo.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Everaldo e Gabigol, além de balançarem as redes em profusão, também são os jogadores que mais tiveram chutes defendidos pelo goleiro adversário. O jogador da Chape, se não bastasse isso, ainda aparece na ponta da lista daqueles que mais concluíram para fora, seguido por Yony González, do Fluminense, e Bruno Henrique, do Flamengo.
Por fim, também é importante lembrar aqueles que carimbaram a trave em mais oportunidades. Neste balanço, Diego (Flamengo), Matheus Sávio (CSA), Marco Ruen (Athletico-PR), Nico López (Internacional), Carlos Sánchez (Santos) e Antony (São Paulo) são os recordistas com duas finalizações. Se o gol é o ápice, estar perto dele também conta no jogo em que cada ação é levada em consideração para (des)valorizar um atleta. Portanto, cartoleiros, fiquem atentos a todos os detalhes e planejem bem as suas escolhas para o restante do Brasileirão.
Share this content: