A pausa do futebol nacional para a realização da Copa América se inicia oficialmente nesta sexta-feira (14). Desta forma, o foco dos clubes brasileiros passa a ser na janela de transferências, pensando em novos nomes para reforçar o plantel. No Flamengo, a contratação de Rafinha já está certa, e o clube trabalha ainda para conseguir novos nomes. Logo após isso, o Mais Querido terá 30 dias de “vida ou morte”, em julho. O comentarista Rodrigo Antunes, do canal Coluna do Fla, falou um pouco sobre os confrontos:
— Em agosto de 2018 tivemos um mês muito parecido, que inclusive, jogamos a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Passamos na Copa do Brasil, mas fomos eliminados na Libertadores para o Cruzeiro, e jogamos o Brasileiro de uma forma com que esses jogos não somaram tantos pontos para a gente, e não foi aquela virada de chave que precisássemos por um mês tão importante. Inclusive, logo após a Copa do Mundo, viemos numa decrescente muito grande. Nosso time veio caindo muito de produção. Por isso que eu digo que esse mês de julho, na volta da Copa América, vai ser muito importante. Vamos jogar Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. É de suma importância que o time volte bem da pausa, para a gente poder engrenar e fazer bons jogos.
— Vamos ter novidade. Jorge Jesus, nosso novo técnico, vai comandar os treinamentos do Mengão. O Rafinha também estará se apresentando nesse mês de junho, e quem sabe mais alguma contratação que o Flamengo faça dentro desse período (até o dia 20). Não vamos ter o Cuéllar, Arrascaeta e Trauco. Grandes jogadores que acrescentam demais em nosso time. Arrascaeta e Cuéllar são jogadores imprescindíveis, e Trauco, que quando entra, dá conta do recado. Eles só voltam a treinar com o Fla quando as respectivas seleções forem eliminadas.
ASSISTA À DECLARAÇÃO NA ÍNTEGRA:
Share this content: