O Flamengo sofreu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro de League of Legends neste sábado, contra a KaBuM. Sem um suporte substituto de ofício, o Rubro-Negro sofreu com a ausência do sul-coreano Han "Luci" e "sacrificou" o capitão da equipe, Felipe "brTT", deslocando-o para a posição. De acordo com o técnico da equipe, uma decisão do próprio ciberatleta.
VEJA MAIS
- CBLoL 2019: veja tabela de jogos e a classificação do 2° Split
- Glossário do League of Legends: veja os principais termos do jogo
- Calendário dos eSports de 2019: confira as datas dos principais campeonatos do ano
Claramente abatido durante sua entrevista coletiva, Gabriel "Von" admitiu que a ausência de Luci está afetando negativamente o Flamengo. A justificativa oficial sobre o desfalque do suporte é a de que ele tem "problemas pessoais" a serem resolvidos.
É gg, treinei literalmente 2 jogos de sup ontem e foi melhor que todos da semana por isso decidimos por isso, mas pelo visto n deu mt certo.
Sei lá estamos tentando mas tá difícil n vou negar…
Espero poder contar com vocês..
– Faz muita falta. Principalmente pela comunicação de suporte dentro de jogo. Tentamos várias coisas, não conseguimos suprir isso. O brTT deu a ideia de jogar suporte porque se comunica bem. Infelizmente não deu certo hoje – avaliou o treinador.
Na semana passada, Seong "Reven", conhecido como Flanalista, atuou como suporte. Porém, mais acostumado à posição de atirador, foi deslocado para o posto neste sábado. Em ambas as oportunidades, o Flamengo acabou derrotado.
– Quando vimos que o nosso estilo de jogo não estava adaptado ainda, esperávamos ter um começo difícil, mas tivemos o problema do nosso suporte. Está fazendo uma bola de neve que não esperávamos. Estamos procurando de todas as formas sair dessa situação e voltar à forma original – completou Von.
Flamengo sacrificando um dos seus melhores jogadores?
É bom que o Luci resolva seus "problemas pessoais" o mais rápido possível #CBLoL
O Flamengo tá fazendo malabarismo pra tentar resolver a ausência do Luci.
Isso precisa ser corrigido com urgência máxima ou comprometer a de maneira intensa a campanha do time.
Mais um reflexo da ausência de reservas de fato em elencos. #CBLoL
Aparentemente, caso Luci não volte a jogar na próxima semana, o Flamengo irá ao mercado de transferências em busca de um reforço. Porém, com a janela fechada, será necessário que o eventual novo jogador espere três jogos para poder fazer sua estreia. Um problema grande para a equipe.
– Acho que não ter reserva, um suporte nato, está fazendo falta. Nunca vi acontecer essa questão do Luci. Não dava para ter se prevenido com isso. Não sei como vai ficar a situação do Luci, mas se ele não voltar, acho que vamos acabar procurando alguém – disse.
O Flamengo volta a jogar neste domingo, às 15h (horário de Brasília), diante da Uppercut. Os Cangurus, também derrotados neste sábado, acumulam duas vitórias e três derrotas na competição.
Share this content: