Mal assumiu o comando doFlamengoe Jorge Jesus já tem que se deparar com a difícil missão de reformular o elenco para a sequência da temporada. Na última semana, o clube anunciou a chegada do lateral-direito Rafinha, ex-Bayern de Munique (GER), mas segue atento em outras frentes pedidas pelo treinador português. Entre elas, um zagueiro experiente, um centroavante e um lateral-esquerdo.
No caso específico de um ala para o lado esquerdo, o nome mais recente ventilado foi o de Filipe Luís, que está em fim de contrato doAtlético de Madrid (ESP). Ele está servindo a Seleção Brasileira na Copa América e vai definir seu destino somente após o torneio. Mas pelo jeito, de fato, um reforço deve chegar ao Ninho do Urubu para o setor. Com isso, o peruano Miguel Trauco corre sérios riscos de sair do clube, de acordo com ojornal “O Dia”.
Vale lembrar que, no começo da temporada, Trauco recusou uma oferta para jogar no Amiens, da França. O San Lorenzo, da Argentina, foi outro clube que sondou a situação do rubro-negro e chegou até a acertar as bases salariais com o próprio atleta, porém a diretoria carioca pediu um valor considerado alto para os hermanos.
Acho o máximo que arrasca e cuellar sao titulares no Flamengo e reserva na seleção. Ai vai o Trauco que é reserva no Flamengo é titular na seleção.
— A Juliana quando samba é tão bonito… (@jucholanda) 16 de junho de 2019
Vale citar que o lateral-esquerdo, hoje defendendo a seleção peruana que disputa a Copa América, tem vínculo com o Flamengo até dezembro, ou seja, a partir de julho pode assinar um pré-contrato com outro time. O peruano chegou no clube da Gávea em 2017 após bom desempenho no Universitário (PER). Por muito tempo foi titular do setor, mas, nos últimos meses, perdeu terreno para Renê.
Share this content: