A demora de Filipe Luís em dar uma resposta não agrada ao Flamengo, que decidiu, então, ir atrás de outro lateral-esquerdo para reforçar seu elenco.
O nome do novo alvo é mantido em sigilo.
“Não podemos abrir ainda, sob o risco de atrapalhar a negociação”, explicou um dos membros do departamento de futebol rubro-negro.
As informações são do jornalista da ESPN Brasil Jorge Nicola em seu blog no portal Yahoo!.
Com 33 anos, Filipe Luís tem contrato com o Atlético de Madrid até o próximo dia 30 e disse no último dia 6 que só vai decidir seu futuro após a Copa América, a qual está disputando e é titular da seleção brasileira comandada por Tite.
A pressa do Flamengo faz sentido. A disputa continental acaba em 7 de julho, três dias depois, o time de Jorge Jesus já estará em campo para o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense. No mesmo mês, mais dois compromissos diante do Emelec, do Equador, pelas oitavas de final da Libertadores da América.
Filipe Luís também é alvo do Lyon, da França, que ouviu do atleta a mesma resposta sobre só definir seu futuro após a Copa América.
Ele ainda deseja conseguir algum clube grande para atuar de Espanha ou Inglaterra e tem preferência pelo Barcelona, ainda que seja para ser reserva de Jordi Alba.
Pesa também o desejo da esposa, Patricia Karsmirski, espanhola e que já declarou querer seguir com a família na Europa.
Share this content: