Mais uma joia criada no Flamengo deu adeus ao clube: na manhã desta quinta-feira (20), o Rubro-Negro selou a venda do volante Jean Lucas ao Lyon, da França. OGaroto do Ninhojá estava fora do elenco, uma vez que cumpria contrato de empréstimo junto ao Santos, com precisão de retorno à Gávea em 2020. Porém, com a proposta em torno de R$ 34 milhões da equipe francesa, o Fla decidiu negociar o atleta de forma definitiva. O valor, aliás, representa pouco mais de 26% da multa rescisória do atleta.
Pouco depois de ser integrado ao elenco profissional do Flamengo, no início de 2018, o jovem renovou seu vínculo com o Rubro-Negro até o fim de 2020. No contrato, ficou estipulado que, caso algum clube quisesse contratá-lo sem negociar com o Fla, ou seja, quebrar o contrato, seria necessário o pagamento de 30 milhões de euros, o que equivale a R$ 129,9 milhões.
Jean Lucas foi revelado pela categoria de base do Flamengo e foi emprestado ao Santos em fevereiro deste ano. O jogador foi envolvido na negociação do Rubro-Negro por Bruno Henrique. Ao todo, o volante disputou 31 jogos oficiais pelo Fla. Já pelo time paulista, ele atuou em 20 partidas e é um dos destaques da equipe comandada por Jorge Sampaoli.
Share this content: