Com reapresentação programada para a última quinta-feira (20), o Flamengo viveu, oficialmente, seu primeiro dia sob a batuta de Jorge Jesus enquanto treinador. A chegada do português ao comando técnico da equipe, no entanto, não foi a única mudança de grandes proporções encarada pelo clube carioca pós-Copa América.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Como destaca o UOL Esportes, o Rubro-Negro passou por algumas mudanças importantes em seu departamento de futebol: Bruno Spindel, que atuava como negociador na busca por reforços, foi oficializado como diretor de futebol; Carlos Noval, por sua vez, seguirá respondendo como vice-presidente de futebol, mas também atuando como intermediário na transição base/profissional, função antes ocupada por Léo Inácio, que deve deixar o clube.
Espera-se que novas mudanças aconteçam nos próximos dias, com oito saídas ‘esperadas’ pela alta cúpula rubro-negra. Marcelo Salles, que atuou como interino após a demissão de Abel Braga, ainda terá sua situação analisada e segue sem futuro garantido na Gávea.
Uma coisa que falei no inicio do ano parece estar mudando com a chegada do JJ e equipe. Muita gente, q chegou meio q na amizade pra trabalhar no futebol do Flamengo, agora começa a sair. Que seja assim, precisamos de bons profissionais no departamento mais importante do clube
— Tozza (@TozzaFla) 21 de junho de 2019
A nível de elenco, duas saídas foram oficializadas nesta última quarta (20): o volante Jean Lucas foi vendido ao Lyon por R$ 34 milhões, enquanto o meia-atacante Matheus Sávio, que defendia o CSA via empréstimo, foi repassado ao Kashima Reysol (JAP). O clube segue monitorando o mercado e aguarda de dois a três reforços, priorizando sua linha defensiva. Um zagueiro e um lateral-esquerdo são as necessidades mais urgentes.
Share this content: