O Flamengo voltou a se destacar por ser um celeiro de grandes promessas para o futebol mundial. Com isso, olhares de clubes europeus se voltaram para a Gávea. E agora, mais um atleta que está dando adeus ao Rubro-Negro – agora de forma definitiva – é Jean Lucas. O volante foi vendido ao Lyon, da França, por R$ 34 milhões. Jean estava no Santos, por empréstimo, após não conseguir se destacar no atual elenco rubro-negra. De acordo com o jornal A Tribuna, o Mais Querido não dará nenhuma compensação financeira ao clube da Vila Belmiro.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, explicou que o Mais Querido não tem obrigação de emprestar um novo atleta ao clube paulista e afirmou que não há “nada em curso” sobre o assunto. Em seguida, ressaltou a boa relação com José Carlos Peres.
— Podemos ter alguma coisa nesse consenso (boa relação), sim. Mas, como disse anteriormente, não temos nada em curso no momento.
Desses 34 milhões, o Flamengo vai receber R$ 27,7 milhões à vista, ainda neste mês, por 80% do defensor. O restante do montante foi cedido ao próprio jogador. Com isso, o rubro-negro continua com 20% de uma futura venda mais 5% por ser o clube formador.
Share this content: