O Flamengo retorna na manhã desta quinta-feira (20) do recesso que sete dias. Jorge Jesus terá o seu primeiro contato com os jogadores e dará início ao seu trabalho no clube. O volante Ronaldo falou da importância dessa pequena folga que os atletas receberam da diretoria do Rubro-Negro.
— É preciso desligar um pouco pra recarregar as energias. Isso me fez muito bem e acredito que nosso calendário precisaria disso todos os anos – disse ao portal Lancenet!, sob risos, antes de completar:
— Esta oportunidade de preparação antes da retomada é ainda melhor, pois muitas vezes não temos o tempo suficiente para ajustarmos detalhes coletivos e individuais justamente por causa do nosso calendário. Foi bom pra dar uma esfriada na cabeça e voltar com tudo para a sequência da temporada.
Ronaldo é cria da categoria de base do Flamengo. O jogador, que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniors em 2016, é um dos mais queridos pela torcida. Não à toa, o seu nome é gritado pelos torcedores com certa frequência nos estádios. Em 2018, sem espaço no clube, o atleta foi emprestado ao Atlético-GO, onde atuou em nove oportunidades e marcou um gol.
Com Ronaldo, o Flamengo se reapresenta para dar início ao trabalho de Jorge Jesus, que terá a missão de retirar o Rubro-Negro da fila de títulos de expressão – o último foi a Copa do Brasil de 2013. O treinador terá três semanas para implementar sua filosofia, até o confronto com o Athletico-PR, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 10 de julho.
Share this content: