Carlos Alberto anunciou na última quinta-feira (20) a sua aposentadoria dos gramados. Em entrevista concedida no mesmo dia ao programa “Expediente Futebol“, do canal Fox Sports, o agora ex-meia contou sobre algumas das pendências em que teve na sua carreira como jogador profissional. Dentre elas, falou sobre nunca ter tido a chance de defender as cores do Flamengo.
– Óbvio que eu queria ter jogado no Flamengo, queria muito, assim como eu queria ter jogado no Palmeiras, são dois grandes clubes. Faltou isso. E queria ter disputado uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira também -, disse ele, também explicando o vídeo recente em que aparece cantando o hino do Fla.
– Eu tenho um restaurante no Rio, um dia saiu um vídeo meu cantando o hino do Flamengo. Só que eu cantei vários hinos, mas só gravaram o do Flamengo, que dá ibope. Quem aqui não gosta do Zico? Você acha que ele não me influenciou a gostar do Flamengo na infância? Essa é a relação. Agora, carinho e gratidão ao Vasco e Fluminense, no Rio de Janeiro. Esse amor (pelo Flamengo) tem, foi minha primeira paixão, pelos ídolos que eu tinha -, explicou.
Aos 34 de idade, Carlos Alberto tem em seu currículo o título da Uefa Champions League de 2004, conquistado com a camisa do Porto, além de passagens por diversos clubes brasileiros, como Fluminense, Corinthians, Vasco e Grêmio. O jogador decidiu se aposentar após disputar o Campeonato Carioca deste ano pelo Boavista.
Share this content: