A janela internacional de transferências só abre em julho, e o Flamengo segue querendo reforçar seu elenco estrelado. Após a confirmação de Rafinha, que passou oito anos defendendo as cores do Bayern de Munique, os nomes da vez são de Guilherme Arana e Filipe Luis, de 22 e 33 anos, respectivamente. Ambos atual pela lateral esquerda. No entanto, o Mais Querido parece já ter decido em quem apostar. De acordo com o jornal O Globo, o rubro-negro classificou o investimento em Arana como arriscado e decidiu esperar por Filipe Luis, que está no Brasil jogando a Copa América com a Canarinho.
Filipe Luis completa 34 anos de idade em agosto, enquanto o jovem jogador do Sevilla tem apenas 22. Outro fator importante é a experiência. Filipe Luis tem 15 anos de Europa, enquanto o ex-Corinthians, saiu do Brasil ano passado e não tem muitas alternativas no clube espanhol. Para a posição, o Mais Querido tem a disposição Renê, titular absoluto, e Miguel Trauco. O peruano deve deixar o clube em após a Copa América.
Outro nome que desperta interesse do Flamengo e de Jorge Jesus é do português Fabio Coentrao. No entanto, o limite de estrangeiros no elenco faz com que a contratação seja dificílima ((Trauco, Cuéllar, Piris da Motta, Arrascaeta e Berrío ocupam as vagas).
Share this content: