Rafinha chega ao Flamengo com status de solução para a lateral direita, constantemente contestada pela torcida. Com apresentação confirmada para a próxima terça-feira (25), o jogador – que usará a camisa 13 cedida por Miguel Trauco – passou 14 temporadas no futebol internacional, entre Itália e Alemanha. E sua vinda para o Rubro-negro está longe de representar portas fechadas na Europa.
Com a decisão de fechar o ciclo no Bayern de Munique, equipe que defendeu por oito temporadas e conquistou todos os títulos possíveis, Rafinha foi alvo de pelo menos cinco outros clubes europeus: Internazionale de Milão, da Itália, Sevilla, da Espanha, Everton, da Inglaterra e Bayer Leverkusen e Schake 04, da Alemanha. No entanto, o lateral direito apostou em seu futuro no Brasil e fechou com o Mais Querido. A informação foi publicada pelo jornalista Ivan Raupp em sua conta no twitter.
Com contrato assinado para os próximos dois anos, Rafinha estará à disposição para as três competições do segundo semestre de 2019: Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A estreia do jogador deve acontecer pelo mata-mata da competição nacional, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 10 de julho, às 21h30, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final.
Share this content: