Tite minimiza ausência de Paquetá em jogos da Seleção na Copa América: “Vir para cá já é extraordinário”

Criado nas categorias de base do Flamengo e vendido ao Milan por 35 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões à época), Lucas Paquetá não tem obtido destaque pela seleção brasileira na Copa América. Sem colocar o ex-camisa 11 da Gávea nos três primeiros jogos da “Canarinho” pela competição, Tite vem recebendo constantes críticas. Questionado sobre o assunto após o jogo contra o Peru, disputado no último sábado (22), o treinador preferiu minimizar a situação.

São opções que eu tenho. Firmino por dentro também joga nessa função com agudo na frente. Tem o Jesus também. Paquetá é jovem, com futuro. Tenho que ter cuidado. Um técnico falou que é fácil lançar jogadores. Lançar no momento exato para que tenha condição de produzir, isso é desafiador. Vir para a Copa convocado já é extraordinário -, disse Tite, em entrevista coletiva.

As críticas em relação à falta de oportunidade ao ex-Garoto do Ninho são acentuadas ao analisar os atletas testados por Tite na Copa América. Além de Paquetá, somente Fagner, Miranda e Eder Militão ainda não tiveram chances com o técnico na competição sul-americana. Sendo assim, todos os jogadores, do meio para a frente, foram utilizados pelo comandante da Seleção.

Aos 21 anos, Lucas Paquetá fez boa temporada com o Milan na última temporada europeia. Foram 17 jogos disputados e um gol marcado com a camisa rossonera. No Flamengo, o meia obteve grande destaque em 2018, atuando ao lado de Vinicius Jr. e sendo um dos principais nomes do elenco, que no primeiro semestre era o líder isolado do Campeonato Brasileiro. O jogador poderá ter a sua primeira chance na Copa América nesta quinta-feira (27), data em que a Seleção entra em campo pelas quartas de final do torneio.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/tite-minimiza-ausencia-de-paqueta-em-jogos-da-selecao-na-copa-america-vir-para-ca-ja-e-extraordinario/

Share this content: