Mauro vê Rafinha em nível muito superior ao de Fagner: “Brasil x Bélgica prova isso”

O Flamengo fechou a contratação do lateral direito Rafinha no início do mês, e o jogador iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu na última segunda-feira (24). Após anos na Europa, o reforço do Fla chega para ser uma das referências de sua posição no futebol nacional. E o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, acredita que, de fato, Rafinha é superior aos demais laterais do Brasil, colocando-o “muito acima” de Fagner, atleta do Corinthians, que está em evidência nas últimas temporadas.

– O Fagner é um jogador de um ‘nível Brasil’, em boa fase, e o Rafinha é um jogador de nível muito mais alto. Brasil x Bélgica prova isso, com o Fagner marcando o Hazard. O Hazard jogava um futebol de outro nível, que o Fagner não conhece. Fagner joga bem aqui na América do Sul, como vários que achamos bons aqui, mas lá é um outro nível, que ele não alcançou. Até que chegou a jogar na Europa quando era mais jovem, depois voltou para o Brasil e foi para o Vasco -, disse Mauro, que prosseguiu:

– O Rafinha atingiu um patamar técnico mais alto, acostumado a lidar até com a marcação de jogadores de um nível mais alto. Acho até que o Fagner não tem nível para seleção brasileira, está lá porque o Tite gosta dele, e é uma posição carente. Não tem comparação, Rafinha e Fagner são de níveis muito diferentes. O Rafinha alcançou coisas bem maiores na carreira.

Aos 33 anos, Rafinha assinou contrato por duas temporadas com o Flamengo, tempo que ele acredita ser o suficiente para conquistar títulos e marcar seu nome na história do clube. Vestindo a camisa 13, ele chega para assumir a posição que sobre instabilidade desde 2014, tendo Pará e Rodinei como opção nos últimos anos.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/mauro-ve-rafinha-em-nivel-muito-superior-ao-de-fagner-brasil-x-belgica-prova-isso/

Share this content: