A apresentação oficial de Rafinha, uma das principais apostas da diretoria do Flamengo para o segundo semestre, aconteceu na tarde desta terça-feira (25), no CT Ninho do Urubu. Após ter desembarcado no Aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (24), o novo reforço do time Rubro-Negro participou de uma coletiva de imprensa, que marcou o anúncio oficial de sua chegada ao Mais Querido.
Durante a coletiva de imprensa, o lateral-direito do Flamengo falou sobre a festa que fizeram em sua chegada ao Rio de Janeiro. Os torcedores Rubro-Negros o aguardaram no aeroporto com pagode, ritmo musical que o jogador é fã. Rafinha também falou da expectativa de entrar em campo vestindo a camisa do Flamengo.
— Fiquei muito feliz, to há 14 anos no futebol Europeu. Esse tipo de recepção não é comum lá. Fiquei feliz, alguns torcedores se arriscando, umas senhoras tentando passar palavras de incentivo. A torcida do Flamengo é uma coisa única. Eu tive oportunidade de ver alguns jogos do Flamengo e não vejo a hora de chegar no Maracanã, a torcida empurrando. Estou preparado para isso e espero ver de perto essa força.
Rafinha chega ao Flamengo para atuar pela lateral direita do time. Aos 33 anos, após encerrar sua passagem pelo clube alemão, Bayern de Munique, o jogador assinou um contrato de dois anos com o Rubro-Negro. Além de entrar na equipe com uma titularidade absoluta, o camisa 13 do Flamengo também representa esperança para os dirigentes e torcedores Rubro-Negros, que anseiam por bons desempenhos nestas posições que constantemente são criticadas.
Share this content: