Contratado para agregar experiência e qualidade à lateral direita do Flamengo, Rafinha retorna ao Brasil após passar 14 temporadas no futebol europeu, entre Itália e Alemanha, onde venceu tudo que disputou nos últimos oito anos pelo Bayern de Munique. A transferência de um clube gigante para outro, segundo ele, foi movida pelo desafio de conquistar títulos inéditos no Brasil. Mas não foi a única motivação para retornar.
– O mais importante é que eu estou no Flamengo hoje, minha família ta aqui, posso estar mais perto deles. Sempre cobraram pra voltar para o Brasil. Acho que isso é o mais importante de estar aqui. Não é só a questão profissional. Minha família foi importantíssima nessa vinda. A partir de ontem já começaram meus trabalhos.
O lateral direito e novo dono da camisa 13 – cedida após pedido a Miguel Trauco – revelou ainda que há quase dois anos seu empresário insistia para que voltasse ao Brasil. A nova realidade ganhou força quando o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, abriu mão da família para se reunir com o jogador no período de festas de final do ano de 2018 para 2019.
Share this content: