Rafinha foi apresentado oficialmente no Flamengo na tarde desta terça-feira (25), no Ninho do Urubu. Dentre os assuntos abordados na coletiva, o novo lateral direito do Rubro-Negro se declarou ao clube, destacando a grandeza da equipe carioca e de sua torcida apaixonada.
– Considero sim (o maior clube do Brasil), porque está sempre chegando em todas as competições. E não é só do Brasil, todos conhecem o Flamengo lá fora. Sabem a grandeza do clube, a torcida… Sem dúvida é um dos maiores -, ressaltou o lateral.
O novo reforço do Fla também contou detalhes do acerto com o clube da Gávea e destacou a paciência da diretoria rubro-negra para fechar a contratação, além do papel fundamental do vice-presidente de futebol Marcos Braz. Por fim, ainda ressaltou que o Bayern de Munique se mostrou interessado em renovar o seu contrato por mais dois anos.
– Já faz quase dois anos que Lincoln (representante do jogador) estava me enchendo o saco para voltar ao Brasil. Aí no Ano Novo o Braz abriu mão dos familiares e marcou uma reunião em São Paulo. Passamos uma tarde na reunião. O Marcos teve papel fundamental para minha vinda. Era um momento difícil, o Bayern queria renovar por mais dois anos. Eu disse que queria voltar e preferi jogar no Flamengo, mas tinha que ter paciência. É uma mudança grande na vida pessoal e profissional. O Lincoln conduziu da melhor forma. Chegou um ponto que até eu estava nervoso. Eu queria sair pela porta da frente no Bayern, para não ficar arranhada a minha imagem no clube. A paciência do Flamengo foi importante. Achei que essa mudança era válida, porque vim de um gigante europeu para um gigante do Brasil -, revelou.
Antes de ser apresentado oficialmente, Rafinha realizou o seu primeiro treino junto com os novos companheiros de equipe. A expectativa é de que o novo reforço rubro-negro possa estrear no dia 10 de julho (quarta-feira), data em que o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.
Share this content: