O time de League of Legends do Flamengo inicia sua jornada rumo à recuperação no CBLoL. Com o suporte Luci afastado nas últimas rodadas, o time sofreu duras derrotas no campeonato — mas voltou a apresentar bons jogos na última semana, que marcou a volta do coreano ao rubro-negro.
A rodada do último sábado (22) marcou, também, o final do primeiro turno de melhor de 1 do CBLoL. Em entrevista ao ESPN Esports Brasil, o mid laner Goku deixou suas impressões sobre a finalização da primeira parte do campeonato, dizendo que o início da segunda etapa foi “muito diferente” da primeira.
“Como a gente errou muito, também tivemos muito aprendizado”, avalia o jogador. “O que é mais importante para nós é a evolução constante, e eu acho que estamos evoluindo bastante durante o campeonato. Essa é a coisa mais positiva nesse primeiro turno”, opina Goku.
“Começamos bem, depois ficamos mais ou menos, aí a gente ficou ruim e estamos melhorando de novo”, brinca o mid laner. “O resultado não foi o que a gente esperava, mas, para a evolução do time, foi muito bom.”
ERROS NO PRIMEIRO TURNO
Goku não hesita em apontar que o principal erro do Flamengo no primeiro turno teve, possivelmente, a ver com a mentalidade do time. “Acho que a gente tava com um pouco de medo de jogar desde a final contra a INTZ”, arrisca. “Todo mundo conhece o estilo agressivo do Flamengo e, desde que perdemos a final, estamos meio que perdendo essa qualidade.”
O meio ressalta o afastamento do suporte como ponto importante. “Quando o Luci saiu, foi mais crítico ainda. Ficamos num jogo totalmente estagnado, ninguém fazia nada, ninguém tinha iniciativa. A gente reconheceu esse erro e tá trabalhando mais nisso para não acontecer de novo”, afirma.
JOGADORES RESERVA
Com o desfalque de Luci, o Flamengo viu-se tendo que utilizar seu analista, Reven, como tapa-buraco temporário do time. Goku concorda que a falta de reservas no Flamengo foi um problema. “A gente basicamente só tem o Flanalista e o Juzinho como reservas”, aponta.
“Para a parte de cima do mapa, não temos nenhum. Se acontecer algo comigo, com o Shrimp ou com o Robo, estamos meio ferrados”, brinca o mid laner. “Com certeza, é um problema para ser resolvido, mas acho que, nessa rodada, não tem como. Provavelmente, para 2020, é um quesito a melhorar”, opina.
VITÓRIA CONTRA PAIN
A estreia do segundo turno aconteceu no domingo (23), e o Flamengo conseguiu mais uma vitória em cima da paiN Gaming. Goku também comentou o jogo, dizendo que considera a paiN um time “muito bom”, mas que sente que os adversários têm sofrido “problemas internos”.
“Muita indecisão e insegurança dentro de jogo faz com que o jogo deles fique meio caótico. Eles sempre enfrentam impasses, ficam meio estagnados. (…) Até mesmo quando fui cumprimentar os jogadores depois da partida, eles pareciam bem chateados”, revela. “Acho que eles têm muito potencial, mas que, no momento, estão com problemas”, finaliza.
Share this content: