O uruguaio Giorgian De Arrascaeta vive momento de alegria. Após ser vaiado no Mineirão na estreia da Copa América, o jogador do Flamengo deu a volta por cima no Maracanã e deve ser mantido na equipe celeste titular.
A quarta-feira de Arrascaeta começou com um treino sob sol forte no Barradão, pela manhã. Apesar do calor de quase 30 graus em Salvador, o meia-atacante se divertiu ao lado de Suárez no “duelo” com Cavani e Giménez no futevôlei que deu início à atividade uruguaia.
Mais tarde, no Novotel Salvador, o jogador do Uruguai concedeu entrevista coletiva ao lado de Lucas Torreira, do Arsenal, dando indícios de que deverá começar novamente como titular na partida de sábado contra o Peru, às 16h00 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Ex-Cruzeiro, Arrascaeta foi reserva na vitória por 4 a 0 sobre o Japão, mas, durante o aquecimento, foi muito vaiado pela torcida mineira. No Maracanã, no entanto, ele foi escolhido para ser titular por Óscar Tabárez contra o Chile e foi bastante aplaudido. Na conversa com a imprensa nesta quarta, o uruguaio agradeceu o apoio rubro-negro.
“Aproveito muito, temos que aproveitar (esses momentos na seleção). Como eu disse, eu fico com as coisas positivas. Podem se manifestar da forma que quiserem. Estou há pouco tempo no Rio de Janeiro, já conquistei um título e quero conquistar muito mais títulos. É muito bom esse carinho dos torcedores do Flamengo”, disse.
Em pergunta de Mendel Bydlowski, o atleta de 25 anos também falou sobre a famosa “mística uruguaia”, algo que se manifesta nas fases decisivas das competições.
“A nossa seleção vai se fortalecendo cada vez mais. E isso passa tudo pela humildade do grupo, respeitando os rivais. Vamos do começo ao fim da mesma forma. O nosso time joga como treina e se doa 100%. É um grupo que deixa o coração dentro do campo”, explicou.
Sobre a seleção peruana, adversária nas quartas de final da Copa América, Arrascaeta cobrou atenção com o setor ofensivo (que deve ter Guerrero, Cueva, Flores e Carrillo). “O Peru é um time compacto, dinâmico e que tem um ataque que se sobressai. Precisamos estar focados. Eles têm jogadores que desequilibram do meio para frente”, falou.
Sem Laxalt, machucado, e Vecino, cortado, o técnico Óscar Tabárez deve começar o duelo de sábado com Muslera; Cáceres, Godín, Giménez e González; Bentancur, Torreira (Valverde), Lodeiro (Nández) e Arrascaeta (Nández); Cavani e Suárez.
Treino do Uruguai com bobinho e futevôlei no Barradão#ESPNnasAméricas pic.twitter.com/ewjFDD0th9
— Thomas Polistchuk (@TPolistchuk) 26 de junio de 2019
Uruguai retornou ao Novotel, próximo ao aeroporto de Salvador, após a atividade no Barradão #ESPNnasAméricas pic.twitter.com/JVl1ocIKmS
— Thomas Polistchuk (@TPolistchuk) 26 de junio de 2019
Arrascaeta e Torreira conversam com a imprensa no hotel da delegação uruguaia#ESPNnasAméricas pic.twitter.com/HrjcZPI8gm
— Thomas Polistchuk (@TPolistchuk) 26 de junio de 2019
Share this content: