Recepcionado com festa pela torcida quando desembarcou em terras cariocas, Rafinha também já sente o acolhimento nos bastidores do Flamengo. Retornando ao seu país após 13 anos atuando na Europa, o experiente lateral conta com o apoio de velhos conhecidos para se ambientar o quanto antes ao novo clube e ao futebol brasileiro.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
O meia Diego, o goleiro Diego Alves e o zagueiro Rodrigo Caio são alguns dos jogadores do atual elenco rubro-negro que já atuaram ao lado de Rafinha, em jogos ‘isolados’ pela Seleção Brasileira. Com o camisa 10 da Gávea, o lateral disputou um amistoso contra a Suécia em 2008 e os Jogos Olímpicos do mesmo ano, edição em que a Canarinho caiu nas semifinais para a Argentina de Lionel Messi, que viria a ser campeã.
Como destaca o UOL Esportes, a conexão de Rafinha com Diego é a mais consolidada, já que também foram adversários durante alguns anos de passagem pelo futebol alemão. Vestindo a camisa do Schalke 04 e posteriormente do Bayern de Munique, o lateral enfrentou o armador (ex-Bremen/Wolfsburg) em cinco oportunidades, com boa vantagem no retrospecto: três vitórias, um empate e uma derrota.
Diego, por sinal, chegou a publicar uma mensagem de boas-vindas ao novo companheiro em suas redes sociais: “Muito feliz em te reencontrar, meu mano! Te desejo muita alegria e sucesso com o manto sagrado! Seja muito bem vindo”, escreveu Diego, na última quarta (26).
Muito feliz em te reencontrar, meu mano! Te desejo muita alegria e sucesso com o Manto sagrado! Seja muito bem vindo, @R13_official 🔴⚫️ pic.twitter.com/GvmtJqqMAs
— Diego Ribas (@ribasdiego10) 26 de junho de 2019
Em sua apresentação oficial, o jogador de 33 anos celebrou o acerto com o clube carioca e agradeceu o acolhimento imediato: “Fui muito bem recebido pelos jogadores. Alguns eu já tinha jogado contra, outros conhecia da seleção. O Jorge Jesus conhecia da Europa, onde é muito respeitado.Chego para trazer mais coisa boa, experiência do futebol europeu e mostrar coisas novas do que vivi”, afirmou.
Share this content: