O Flamengo anunciou Jorge Jesus no dia primeiro de junho. Porém, o treinador português só foi ter contato com os atletas no último dia 20, quando deu início aos treinamentos com o plantel rubro-negro. Desde o primeiro contato foi possível notar diferenças na forma de trabalho do comandante com os jogadores. Rodrigo Caio falou sobre o assunto.
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (27), no Ninho do Urubu, o zagueiro comentou sobre as diferenças de Jorge Jesus com os outros treinadores que tivera. Rodrigo Caio exaltou o fato das ideias do comandante serem à nível da Europa. Além disso, o defensor afirmou que, embora sejam distintas, o intuito de todos os técnicos são os mesmos: vencer.
— Sim, é diferente. As ideias dele são bem diferentes. São ideias europeias. A gente procura se acostumar no dia-a-dia. A busca é por vitórias, por resultados positivos, por ter uma equipe competitiva, que marca muito forte, que quando tem a posse de bola, cuida da bola. Ele vem para um grande clube, onde a pressão é muito grande, ele sabe disso. Nós, juntos, vamos fazer com que o Flamengo atinja as metas -, disse.
Enquanto os campeonatos não voltam, o Flamengo se prepara para encarar o Madureira em jogo-treino, no próximo sábado (29), às 11h (horário de Brasília), na Gávea – sede social do clube. A estreia oficial de Jorge Jesus pelo Rubro-Negro acontecerá no dia 10 de julho, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. A partida será válida pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Share this content: