O Flamengo tem feito grandes investimentos nesta temporada. Não à toa, é apontado como um dos favoritos em todas as competições que disputa. Um dos nomes que mais movimentou o mercado neste meio do ano foi o de Rafinha, que foi apresentado pelo Rubro-Negro na última terça-feira (25). O comentarista e ex-jogador Denilson falou sobre o jogador.
Rafinha afirmou, em algumas oportunidades, que tinha propostas de clubes da Europa. No programa Jogo Aberto, da Rede Bandeirantes, Denilson, além de elogiar o profissionalismo do novo reforço rubro-negro, confirmou a informação dada pelo jogador. O comentarista ainda exaltou o fato do lateral ter escolhido atuar por um dos maiores clubes do mundo.
— Acima de tudo profissional. A carreira dele diz isso, né… Muito tempo no futebol europeu e não sendo coadjuvante, jogando como titular boa parte de sua trajetória no futebol europeu. Ele realmente escolheu jogar no Flamengo -, disse o ex-jogador, que logo depois prosseguiu explicando de como soube da informação:
— Porque, na semana que começaram as especulações da vinda do Rafinha, temos vários amigos em comum, nos falávamos com uma certa frequência por telefone, e ele tinha propostas para continuar jogando no futebol europeu. Isso valoriza ainda mais a decisão que ele teve de jogar em um gigante do futebol mundial, principalmente aqui do futebol brasileiro -, finalizou.
Rafinha assinou contrato de dois anos com o Flamengo, ou seja, com duração até junho de 2021. O jogador já deu início aos trabalhos com Jorge Jesus e se apresentou ao Rubro-Negro em boa forma. Por isso, o atleta deve estar presente no jogo-treino deste sábado (29), contra o Madureira, na Gávea – sede social do clube, às 11h (horário de Brasília). O lateral deve estrear oficialmente pelo Fla no dia 10 de julho, no embate com o Athletico-PR, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Share this content: