“Temos uma exigência maior”, revela Vitinho sobre trabalho de Jorge Jesus no Flamengo

O Flamengo iniciou os treinos com Jorge Jesus no dia 20 de junho. Deste então, a rotina de trabalho dos jogadores no Ninho do Urubu sofreu mudanças consideráveis. Com pensamentos diferentes dos técnicos recentes que passaram pela equipe, o português tem impactado os atletas. No entanto, os jogadores parecem responder bem e aprovar os comandos do treinador, como é o caso de Vitinho.

Em coletiva concedida na manhã desta terça-feira (02), o camisa 11 falou sobre a alteração do esquema de jogo que vinha sendo habitual no clube, na tradicional formação 4-2-3-1, que passou a ser um 4-1-3-2. O principal ponto destacado pelo atleta foi a importância de que todos marquem forte, revelando grande exigência do treinador nesse aspecto.

– Temos uma exigência maior na marcação. A segunda linha tem que estar bem postada. Tem vezes que estamos atacando e temos que recompor muito rápido, para cobrir o espaço. Mas acho que as características da posição são as mesmas. E quanto à faixa de atuação, as posições de lado sempre foram as minhas preferidas, onde eu mais rendi ao longo da minha carreira -, disse ele.

Antes disso, Vitinho já havia falado também sobre a mudança de posicionamento. Segundo seu ponto de vista, a sua forma de atuação não é tão afetada, uma vez que continua jogando aberto pela ponta: “Eu vejo que não muda muito o fato de agora serem duas linhas de quatro, e antes ser dois extremos com um atacante. O nosso comportamento defensivo tem que ser o mesmo e o ofensivo também. Então, para mim não mudou tanto”.

Com confiança em alta e moral com o treinador, Vitinho tenta ganhar espaço na equipe titular do Flamengo, que entrará em campo no dia 10 de julho, contra o Athletico Paranaense. A partida será válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/temos-uma-exigencia-maior-revela-vitinho-sobre-trabalho-de-jorge-jesus-no-flamengo/

Share this content: