No mercado em várias frentes para qualificar seu elenco para o segundo semestre, o Flamengo colocou a chegada de um segundo volante como prioridade depois das primeiras avaliações do técnico Jorge Jesus. Alvo desde o começo do ano, o meio-campo Gerson, da Roma, é quem tem conversas mais adiantadas e há otimismo no clube por um desfecho positivo.
A diretoria rubro-negra mantém negociação com o atleta e seus representantes para tentar a aquisição do jogador junto ao clube italiano. A ideia era repatriar Gerson por empréstimo mas a compra não está descartado.
Com vínculo até 2021 com a Roma mas cedido à Fiorentina, o meia sinalizou interesse no retorno ao Brasil apesar de outras ofertas da Europa. O Dinamo de Moscou, da Rússia, ficou perto de um acordo na casa dos dez milhões de euros, mas o atleta ainda não de a palavra final.
No Flamengo, Gerson é visto como um jogador de meio-campo versátil que pode jogar tanto na função que vinha desempenhando atualmente, como segundo volante de transição, como mais adiantado, na criação e até nas pontas. A direção do Flamengo sabe que Jorge Jesus ficaria satisfeito com o reforço e prepara nova oferta para a Roma. Como trunfo o clube conta com o desejo do jogador em vestir a camisa rubro-negra.
Enquanto aguarda o desfecho das conversas sobre seu futuro, Gerson está no Rio com a família e mantém a forma com treinos na academia e na praia.
Share this content: