Quando Mancuello marcou o gol da vitória do Flamengo diante do Cruzeiro neste domingo, o técnico Zé Ricardo não se conteve. O treinador correu para abraçar seus jogadores e comemorar a virada que manteve a sua equipe colada ao Palmeiras na briga pelo título brasileiro. Na entrevista coletiva, o comandante rubro-negro confessou que se excedeu, mas acha que a sua atitude foi reflexo das energia boas que são passadas pelo grupo.
“Hoje fiz parte daquela comemoração, mas acho que isso não representa qualquer problema”, declarou o treinador.
Para Zé Ricardo, dá gosto trabalhar diariamente e poder ver, nas partidas, o resultado do esforço de cada um. O técnico ressaltou a qualidade técnica do Cruzeiro, que fez uma grande exibição e dificultou bastante a vida da equipe carioca. Para o treinador, o seu grupo merece ser enaltecido.
“Hoje, a gente acabou se superando mais uma vez. A gente sabe que ainda faltam 11 jogos difíceis como o de hoje. Jogadores se doaram ao máximo e conseguiram um resultado importantíssimo”, afirmou.
Zé Ricardo reconheceu que o Cruzeiro criou mais chances do que o Flamengo depois de marcar o primeiro gol, mas precisou mandar o time para a frente porque era importante conseguir o resultado.
“O Cruzeiro teve uma bola para finalizar o jogo. Tivemos sorte neste lance e no gol do Guerrero, mas uma equipe que quer chegar precisa contar com ela”, admitiu.
O técnico do Flamengo disse que também teve sorte nas substituições. Zé Ricardo afirmou que muda jogadores para aumentar o desempenho da equipe, não para que eles marquem os gols, mas que no caso do jogo deste domingo, as alterações foram decisivas para o resultado da partida que esteve perto de fugir do controle da equipe carioca.
“Temos que manter a humildade e pés no chão. Estivemos próximos de perder a partida, mas a força que o grupo tem nos empurrou para a vitória”, finalizou.
Share this content: