Três lances capitais e a diferença técnica entre os argentinos decidiram o equilibrado e emocionante Flamengo e Cruzeiro em Cariacica.
Ramón Ábila errou quando não poderia. O atacante do Cruzeiro perdeu dois gols inacreditáveis quando o jogo estava 1 a 1. No primeiro lance não dá para tirar o crédito do goleiro Muralha. No segundo não. Ábila perdeu sem goleiro e debaixo do gol.
Mancuello na única oportunidade que teve resolveu o jogo e não perdoou decretando a espetacular virada do Flamengo em Cariacica. Até Guerrero quando errou acabou acertando.
É pouco para explicar os 23 pontos que separam os dois na tabela. Mas que ajuda, isso ajuda.
O Flamengo, assim como Palmeiras, tem opções na reserva. Não por coincidência, os dois, mais o Atlético-MG, venceram com participação direta daqueles que vieram do banco.
Zé Ricardo finalmente deve um dia perfeito. Foi brilhante nas alterações. Corajoso. Deixou o Flamengo mais agressivo, mas ofensivo com as entradas de Mancuello, Fernandinho e Alan Patrick. Acertou em cheio tirando Márcio Araújo, Gabriel e Éverton.
O Cruzeiro resistiu o quanto pode. Quando teve a chance de vencer foi incompetente pelos pés de Ábila e saiu merecidamente castigado de campo.
Share this content: