Torcidas organizadas do Flamengo divulgam carta aberta aos jogadores e rubro-negros

O Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Emelec, do Equador, em Guayaquil, e ficou em situação bastante delicada nas oitavas de final da Libertadores da América. Apesar do duro golpe, as torcidas organizadas do clube se uniram para divulgar uma carta aberta de incentivo aos jogadores e aos rubro-negros, antes da partida de volta pela competição sul-americana, que acontece na próxima quarta-feira (31).

Confira abaixo a carta aberta:

A Torcida do Flamengo é especial. Além de sermos a maior e mais apaixonada, acreditamos ser onipotentes. Queremos ser os melhores em tudo, em qualquer esporte, em qualquer lugar. Não à toa, onde o Flamengo jogue, lá estaremos, jogando junto, lutando junto. Dinheiro gasto, dias perdidos, noites mal dormidas… Nada mais importa quando o rubro negro está em campo, pelo mundo afora.

Quarta-feira teremos mais uma guerra, mais uma batalha a ser vencida. A NAÇÃO RUBRO-NEGRA estará com seus 40 milhões de corações pulsando, para reverter esse placar. Jogadores, comissão técnica, diretoria, honrem a camisa que vestem. Pra nós, ela representa muito. Pra nós, ela é o motivo de nossa alegria e também da nossa tristeza. O pulso ainda pulsa.

Nação Rubro-Negra, não podemos cair em discurso de que tudo está perdido. Cláudio Lampert, torcedor tricolor, um dia nos descreveu assim “…23 minutos, 1×3, e eles não paravam de pular; ninguém saía do seu aperto; ninguém ia embora. Eles nunca vão embora. Eles nunca arredam o pé. Eles não se sentam, não param de gritar. Eles não sossegam.”. E viramos aquele FlaxFlu de 2004.

Não iremos parar de pular, ninguém vai sair do aperto, ninguém vai embora, ninguém vai arredar o pé, não iremos parar de gritar. Nós não vamos sossegar. E convocamos todos que irão ao Maracanã para se juntar a nós. Já cansamos de provar que nós ganhamos jogo e quarta-feira não poderá ser diferente. Vamos em busca da classificação. Vamos em busca de mais essa taça. Cantaremos e apoiaremos os 90 minutos. Sairemos vitoriosos, jogaremos juntos.

Acreditem, lutem, deixem em campo o que for preciso para calar todos que nos desejam mal. Nós deixaremos tudo na arquibancada. Quarta-feira, mais uma vez, estaremos com 12 jogadores.
Que São Judas Tadeu nos ilumine.

A MAIOR TORCIDA DO MUNDO FAZ A DIFERENÇA.
Assinam:
Torcida Jovem do Flamengo
Raça Rubro-Negra
Torcida Fla Manguaça
Torcida Urubuzada
Império Rubro-Negro
Movimento Nação 12

Saudações Rubro-Negras”.

Com a derrota por 2 a 0 fora de casa, o Rubro-Negro precisará, ao menos, repetir o resultado para levar a “decisão” para as penalidades. Vale lembrar que o regulamento da Conmebol segue o critério do gol qualificado na casa do adversário. Logo, os equatorianos podem perder por diferença de até dois gols, a partir de 3 a 1, para avançar de fase. O jogo de volta terá como palco o Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/torcidas-organizadas-do-flamengo-divulgam-carta-aberta-aos-jogadores-e-rubro-negros/

Share this content: