Jorge Jesus explica por que não utilizou Reinier contra o Botafogo

O Flamengo protagonizou um clássico eletrizante na tarde do último domingo (29), contra o Botafogo. Em jogo com emoções à flor da pele, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2, com destaque para Gabigol, Rafinha e Gerson. No entanto, um jogador que sequer entrou em campo também chamou bastante atenção: o meia-atacante Reinier, atleta apontado como um dos melhores sub-17 do mundo, relacionado pela primeira vez pela equipe profissional. Após a partida, o técnico Jorge Jesus explicou por que não o acionou durante a partida, estendendo a explicação também para Vitor Gabriel, artilheiro do sub-20 do Fla, que ficou no banco.

– O Vitor Gabriel e Reinier são meninos e estavam na base. Chamei pela dificuldade, tem talento e qualidade, mas não conhecem as ideias da equipe. Na bola dão respostas, mas o futebol se joga sem bola também. O futebol tem 90 minutos e desse tempo, o jogador tem quatro minutos, quer dizer que 86 não tem. Hoje o futebol e tão importante sem bola, quanto com bola -, disse o treinador, antes de completar:

Eles sabem o que fazer com bola, mas sem não. Não treinaram comigo. Ele vai trabalhar conosco, vai crescer. É jogador de ligação, mas não sabe os movimentos que quero para ajudar os pontas. Não é assim –, concluiu Jorge Jesus, projetando o crescimento dosGarotos do Ninho.

Com os desfalques no setor ofensivo, a tendência é que os jovens sejam relacionados novamente para o próximo jogo do Flamengo, que será contra o Emelec, pela Libertadores. Após perder por 2 a 0 no Equador, o Rubro-Negro contará com mais de 60 mil torcedores nas arquibancadas do Maracanã, na missão de reverter a desvantagem para garantir vaga nas quartas de final da competição, em duelo que terá bola rolando a partir das 21h30 desta quarta-feira (31).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/jorge-jesus-explica-por-que-nao-utilizou-reinier-contra-o-botafogo/

Share this content: