Jornalista analisa superioridade do Flamengo, mas ressalta: “Agradeça à arbitragem pela vitória”

O domingo (28) foi de clássico carioca pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo venceu o Botafogo no Maracanã, diante de mais de 40 mil torcedores. O jogo, porém, foi recheado de polêmica, principalmente pelo lado Alvingero – que pediu a expulsão de dois jogadores adversários. O jornalista Rômulo Mendonça analisou a partida, mas creditou a vitória rubro-negra à arbitragem.

O Flamengo ganhou e foi melhor que o Botafogo, mas agradeça à arbitragem pela vitória -, falou ao programa Bate Bola Debate, da Espn.

Além das polêmicas, outro destaque da partida foi o lateral Rafinha. A atuação de gala chamou a atenção de especialistas e torcedores – o jogador participou das três jogadas de gol e somou duas assistências.

Pressionados por resultados, os clubes precisavam da vitória para recuperar a confiança antes dos jogos decisivos no meio da semana. Aos 14 minutos, o Botafogo abriu o marcador com Cícero Santos, em jogada de escanteio. A reação rubro-negra saiu dos pés de Gerson, recém-chegado ao clube. O Flamengo virou e garantiu a vitória com dois nomes bastante conhecidos pela torcida: Gabigol e Bruno Henrique – artilheiros da temporada.

Entre empates, viradas e polêmicas, a torcida do Flamengo cobrou e apoiou nas arquibancadas. Comemorou e pediu virada contra o Emelec, na próxima quarta-feira (31). Para o jornalista Celso Unzelte, o clássico foi uma montanha-russa para os flamenguistas.

O jogo de ontem foi uma montanha-russa para o Flamengo. Saiu perdendo, depois virou, tomou o empate e virou. É momento de sobe e desce, até pela formação do elenco. Se entra com o time reserva, tinha chances de não vencer contra o Botafogo -, analisou.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/jornalista-analisa-superioridade-do-flamengo-mas-ressalta-agradeca-a-arbitragem-pela-vitoria/

Share this content: