Comentarista enaltece torcida e manda recado aos jogadores do Fla: “Se tem medo de estádio cheio, está no clube errado”

O Flamengo contará, nesta quarta-feira (31), com o Maracanã lotado para derrotar o Emelec e, pelo menos, devolver o placar de 2 a 0, imposto no Equador, para levar a partida, válida pelas oitavas de final da Libertadores da América, aos pênaltis. A presença da Nação Rubro-Negra, que esgotou os 60.500 ingressos postos à venda, será fundamental para que o time consiga a classificação. Segundo o jornalista Gustavo Hofman, dos canais ESPN, não é admissível colocar na pressão da torcida a responsabilidade por eventual má exibição e até mesmo eliminação na competição continental:

Casa cheia, torcida do Flamengo vai apoiar muito, sabe que o time precisa desse apoio, o próprio Jorge Jesus falou sobre isso. Então, o que poderia prejudicar é uma atuação ruim do time, sem criar boas oportunidades, sem finalizar no gol, aí o torcedor vai se irritando, o que é natural. Mas transferir a a responsabilidade neste sentido, que a pressão da arquibancada vai atrapalhar, não. De maneira alguma, ainda mais no Flamengo -, afirmou.

Para Hofman, o comportamento da arquibancada jamais pode inibir jogadores que atuam no Rubro-Negro. Saber lidar com a cobrança, o estádio cheio e uma torcida participativa devem ser encarados como motivação. Caso contrário, o melhor é procurar outro clube para atuar:

Torcida em peso não pode atrapalhar. O que pode atrapalhar é uma atuação ruim do time. Eu não acho que qualquer jogador que atue no Flamengo, tenha medo de torcida. Se não, você está no clube errado. Se você tem medo de estádio cheio, o Flamengo não é o seu clube. O revés no primeiro jogo, a qualidade do time, a ideia do treinador… Então, eu imagino um Flamengo pressionando ainda mais o Emelec -, finalizou.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/comentarista-enaltece-torcida-e-manda-recado-aos-jogadores-do-fla-se-tem-medo-de-estadio-cheio-esta-no-clube-errado/

Share this content: