Classificação do Flamengo bate recorde de audiência dos últimos 11 anos na Libertadores

Foi heroico. O Flamengo reverteu o placar do jogo de ida, ganhou nos pênaltis e vai jogar as quartas de final da Libertadores. O Maracanã viveu uma noite mágica de sinergia entre campo e arquibancada. A quarta-feira (31/07) foi diferente para cada torcedor rubro-negro, que passou o dia todo com o jogo na cabeça. E o apoio veio mesmo à distância: a Globo voltou a quebrar recorde de audiência com a transmissão do jogo.

Segundo o blog Teleguiado, especializado em televisão e audiência, a emissora atingiu picos de 44,4 pontos no Rio de Janeiro. De acordo com a medição, isto equivale a mais de 5 milhões e 250 mil pessoas assistindo à partida.

Esta marca foi a segunda melhor do ano em transmissões de futebol, sendo superada só pela semifinal da Copa América. Na ocasião, o Brasil bateu a Argentina e a transmissão atingiu 45 pontos de audiência. É, também, o maior alcance da emissora na Libertadores desde 2008, quando a final entre Fluminense e LDU marcou 47 pontos.

O Flamengo fez com que a Globo atingisse marcas expressivas de audiência também fora do Rio de Janeiro. Em São Paulo, o confronto com o Emelec rendeu 25 pontos de audiência. A marca é superior à de todos os jogos do Palmeiras na competição, sendo superada apenas pela audiência de São Paulo x Talleres – que teve 26 pontos.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/classificacao-do-flamengo-bate-recorde-de-audiencia-dos-ultimos-11-anos-na-libertadores/

Share this content: