Jornalista rechaça investimentos de Flamengo e Palmeiras e compara com adversários: “Desigual e injusto”

O Flamengo se reestruturou financeiramente e conseguiu diminuir a sua dívida de maneira considerável nos últimos anos, realizando grandes investimentos para a contratação de jogadores. A situação da equipe carioca, no entanto, parece provocar incômodo em alguns jornalistas e internautas, como é o caso de Milton Neves.

Em seu blog, no Uol, o jornalista soltou o verbo contra os altos investimentos realizados por Flamengo e Palmeiras e fez questão de propor uma espécie de controle de gastos, para que os clubes não ultrapassem os limites para contratações na temporada. Segundo ele, o poder financeiro das duas equipes desnivela a força dos elencos adversários.

Até quando Palmeiras e Flamengo usarão de seus bilhões de reais contra os tostões de todos os demais times do futebol brasileiro? É algo desigual e injusto, que desnivela a força dos elencos dos adversários do Porco e do Urubu“, disse ele, sugerindo uma estratégia para “brecar” os lucros obtidos pelos dois clubes:

O que sugiro não tem nada de novo. Afinal, na Europa, sempre citada em seus campeonatos regidos pelo maldito e ordinário sistema de turno e returno com pontos corridos, não existe há séculos o regime de controle de gastos máximos e possíveis dos times, que recebeu no Velho Mundo o nome de Fair Play Financeiro? Passou daquele limite, o clube fica passível de perda de pontos e até de rebaixamento. Vamos parar com o ‘quem pode mais, chora menos’, o lema alviverde e rubro-negro”, propôs Milton Neves.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/jornalista-rechaca-investimentos-de-flamengo-e-palmeiras-e-compara-com-adversarios-desigual-e-injusto/

Share this content: