Rafinha chegou ao Flamengo, depois de 14 temporadas no futebol europeu, para resolver o problema crônico da lateral-direita do clube que, com Pará e Rodinei, era constantemente criticado pela torcida e pela mídia. A titularidade do camisa 13 é incontestável, assim como sua capacidade técnica e contribuição ofensiva, observadas nos poucos jogos em que ele atuou. No entanto, o jogador não é visto como o melhor do Brasil.
Essa é a opinião dos comentaristas que participaram nesta terça-feira (06), do programa ‘Seleção SporTV’, do canal por assinatura SporTV. Para Maurício Noriega, Lédio Carmona, André Loffredo e Rodrigo Rodrigues, há pelo menos outros quatro laterais para competir com o rubro-negro: Daniel Alves, agora no São Paulo, foi eleito o melhor. Victor Ferraz, do Santos, Fagner, do Corinthians, e Marcos Rocha, do Palmeiras, completam a lista. Todos, curiosamente, atuam no futebol paulista.
Para Lédio Carmona, Daniel Alves, pela carreira recheada de títulos e experiência na seleção brasileira, está um degrau acima: “Daniel Alves, para mim, é ‘hors concours’. Victor Ferraz, Rafinha, Fagner e Marcos Rocha”, complementou sua lista.
Pesa, contra Rafinha, o pouco tempo de ambientação ao futebol brasileiro, algo que, excetuando Daniel Alves, que ainda vai estrear pelo São Paulo, todos os outros jogadores não sentem. O lateral dever voltar a campo no próximo sábado (10), em partida válida pela décima quarta rodada, no Maracanã, onde o Flamengo enfrentará o Grêmio, às 19h (horário de Brasília).
Share this content: