Abel abre o jogo e diz que queria Dedé e Felipe Melo para “mudar a cara” do Flamengo

O Flamengo tem hoje no comando o técnico Jorge Jesus. No entanto, durante o primeiro semestre do ano, quem esteve à frente da equipe foi Abel Braga, que chegou ao Rubro-Negro após a eleição de Rodolfo Landim para o cargo de presidente. Abel deixou o Fla em momento conturbado, sendo ele mesmo o responsável pelo pedido de demissão. Meses após dar adeus ao clube, o treinador conversou com oGloboesporte.come falou sobre a passagem, revelando pedidos que fez à diretoria, como as contratações de Dedé, do Cruzeiro, e Felipe Melo, do Palmeiras.

– Quando tive a primeira conversa com o Bap (Luiz Eduardo Baptista, diretor de relações externas e homem forte na atual gestão), falei que conseguiria mudar a cara do Flamengo com dois jogadores: Felipe Melo e Dedé […] Depois, o Dedé ficou sem possibilidade, por causa da vinda do Arrascaeta, e o Felipe não tinha como sair do Palmeiras. Eles me atenderam com o Bruno Henrique, por quem tenho admiração muito grande -, contou Abel.

No caso de Dedé, o Flamengo chegou a realizar uma investida mais contundente. No entanto, durante as negociações para trazer De Arrascaeta à Gávea, Marcos Braz (vice de futebol do Flamengo) acertou um “acordo de cavalheiros” com a diretoria do Cruzeiro, deixando de lado a tentativa de contratar Dedé, para manter uma boa relação. Já com Felipe Melo, não houve nenhum avanço significativo.

Agora com um novo treinador, o Flamengo também tem lutado para atender a todos os pedidos de contratação. Não a toa, mesmo após investir milhões em reforços de peso, o Rubro-Negro está em quentes negociações pelo centroavante Mario Balotelli, que podem ser concretizadas ainda nesta semana.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/abel-abre-o-jogo-e-diz-que-queria-dede-e-felipe-melo-para-mudar-a-cara-do-flamengo/

Share this content: