O Flamengo entrou em campo na noite do último domingo (25), em duelo contra o Ceará, e venceu por 3 a 0. Para muitos, aquela foi “apenas” mais uma vitória no Brasileirão. Porém, para o lateral João Lucas, titular do Fla pela primeira vez, o duelo ante a equipe alvinegra foi a confirmação da realização de um sonho. Isso porque, antes de se profissionalizar e chegar a um clube grande como o Rubro-Negro, o jovem defensor chegou a ser recusado em mais de dez testes.
Mesmo tendo apenas 21 anos, João pode dizer que já viveu experiências diversas ao longo da vida. Hoje jogador do clube mais popular do Brasil, o jovem já atou até mesmo como ajudante de pedreiro, além de ter trabalho em uma horta junto com a avó.
– Quando era moleque eu fazia uns bicos como servente de pedreiro, ralei em horta na minha avó e trabalhava fazendo peças que iam para trio elétrico. Eram serviços pesados e eu fazia o que aparecia para não ficar parado -, contou ele em entrevista concedida ao portalESPN.com, ainda no mês de junto. Antes disso, ele já havia falado sobre as experiências frustradas para entrar no mundo do futebol:
– Fui dispensado em uns dez testes no Atlético-MG antes de ser aprovado. Também tentei em Cruzeiro e América-MG, mas não deram certo. Ficavam sempre naquela situação de que iam me ligar, mas nunca acontecia. A persistência foi grande, mas tive muita ajuda. Meu pai me apoiou para caramba, segurou minha onda toda vez que não dava certo.
João Lucas chegou ao Flamengo com contrato até o fim de 2021. Antes disso, ele pertencia ao Bangu, equipe pela qual se destacou na disputa do Campeonato Carioca da atual temporada. Tentando ganhar seu espaço, João está junto ao elenco, se preparando para a partida decisiva desta quarta-feira (28), quando o Fla encara o Internacional, no Beira Rio, em duelo que vale vaga nas semifinais da Libertadores. No primeiro jogo, oMais Queridovenceu por 2 a 0. Logo, fora de casa, precisará apenas administrar a vantagem para seguir vivo na briga pelo título mais cobiçado do continente.
Share this content: