O Flamengo entrou em campo no último domingo (25) e goleou por 3 a 0 o Ceará. Antes do duelo diante dos cearenses, no entanto, Gustavo Cuéllar protagonizou uma grande polêmica: pediu para não viajar e não atuar nos próximos duelos do Rubro-Negro. Com isso, os dirigentes afastaram o volante, que, nesta segunda-feira (26), entrou em acordo e se apresentou em Viamão, no Rio Grande do Sul, onde a comissão técnica e jogadores estão concentrados.
Cuéllar agora pode ser relacionado para o jogo pelo treinador Jorge Jesus. No entanto, durante o programa Linha de Passe, dos canais ESPN, o jornalista Paulo Calçade falou sobre o tema e ponderou que o Flamengo tem que ter certeza de que o volante pode decidir positivamente a favor do clube. Na visão do comentarista, caso o atleta esteja disperso, focado em outros assuntos, é perigoso escalá-lo entre os titulares.
— O Flamengo precisa conversar com ele, entender o que se passa nessa cabeça. Porque a partir do momento que ele diz: “Não estou em condição” e fica afastado, se a cabeça foi para bem longe, retornar ao planeta terra não é fácil. O Flamengo tem que ter certeza e convicção: “Esse cara vai jogar, e ele vai resolver”. Se ele jogar preocupado em não colocar a perna, pois tem um negócio para sair, se ele jogar com problemas que têm fora de campo… É preciso sentir pulso, pra ver se aquilo é real. Não é simples -, ponderou o jornalista.
O Flamengo se prepara para o confronto com o Internacional, que acontecerá nesta quarta-feira (28), em partida válida pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. O embate está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília), e o Rubro-Negro pode empatar ou até perder por um gol de diferença. Caso o Inter devolva o placar do primeiro duelo, 2 a 0, a disputa vai ser decidida nas penalidades máximas.
Share this content: