A classificação do Flamengo para as semifinais da Libertadores, após empatar com o Internacional por 1 a 1, na última quarta-feira (28), ecoou na mídia argentina. Em um misto de respeito e recomendação, o diário “Olé” fez um alerta aos clubes do país. O jornal se refere ao Rubro-Negro como um gigante brasileiro recheado de craques e de volta às semifinais depois de 35 anos. No título da publicação, um recado direto para Boca Juniors e River Plate: “Cuidado com Flamengo”. Confira:
A publicação destaca que o Flamengo foi mais consistente e mais ambicioso, durante o duelo, para obter a vaga, além de ter contado com sua dupla de ataque para finalizar o confronto com o gol de empate:“Não teve milagre de D’Alessandro e do seu Inter de Porto Alegre. Se teve alguma possibilidade de encaminhar a partidas para os pênaltis foi porque o Flamengo baixou o ritmo no segundo tempo deixando de ser senhor do jogo. (…) Mas a equipe do Rio de Janeiro foi mais consistente, teve mais ambição e, em seu pior momento, teve a lucidez de Bruno Henrique e Gabigol para dar a punhalada final no confronto”, descreveu o diário.
Além do Grêmio, adversário do Mais Querido nas semifinais, o Boca Juniors já está classificado, enquanto o River Plate decide a vaga nesta quinta-feira (29), contra o Cerro Porteño, do Paraguai. A equipe argentina tem vantagem de 2 a 0, obtida no primeiro jogo e, em caso de triunfo, garante uma final de Libertadores entre Brasil e Argentina.
Share this content: