A classificação do Flamengo para a semifinal da Copa Libertadores causou boa impressão nos argentinos do diário “Olé”, que exaltaram o desempenho do clube rubro-negro e fizeram um alerta para a dupla Boca Juniors e River Plate.
A boa impressão já é notada pelo título da reportagem: “Cuidado com o Flamengo”.
“Não teve milagre de D’Alessandro e do seu Inter de Porto Alegre. Se [o time] teve alguma possibilidade de encaminhar a partidas para os pênaltis foi porque o Flamengo baixo o ritmo no segundo tempo deixando de ser amo e senhor do jogo. (…) Mas a equipe do Rio de Janeiro foi mais consistente, teve mais ambição e, em seu pior momento, teve a lucidez de Bruno Henrique e Gabigol para dar a punhalada final no confronto”, destacou o diário “Olé” nesta quinta.
A equipe da Gávea obteve a classificação para semifinal com um empate por 1 a 1 com o Internacional, em Porto Alegre, na noite da última quarta-feira. No primeiro duelo, no Rio, os flamenguistas venceram por 2 a 0, sem sustos.
Ao longo do texto, o “Olé” exalta exatamente isto. A superioridade como o Flamengo superou o Internacional, levando a partida no ritmo mais conveniente para si. Lista jogadas de Everton Ribeiro e Gabigol, por exemplo.
“Foi quase domínio completo dos visitantes, que chegou ao duelo com uma vantagem de dois gols e com calma”, escreveu.
O adversário dos flamenguistas na semifinal será o Grêmio, que eliminou o Palmeiras. Na outra semifinal, o Boca Juniors, que passou pela LDU, do Equador, aguarda por River Plate ou Cerro Porteño.
Os platenses venceram o primeiro duelo por 2 a 0 e joga por um empate nesta quinta, em Assunção.
Duelos equilibrados e de difícil prognóstico. Quer dizer, nem tanto para os argentinos do “Olé”.
Share this content: