Jorge Jesus diz que Cuéllar “já foi” e destaca capacidade de adaptação de Arão

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0, neste domingo (01), em partida que foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (30), no entanto, o clube carioca anunciou a saída de Gustavo Cuéllar, que foi vendido para o Al Hilal, dos Emirados Árabes. O atleta vinha sendo titular absoluto desde 2017, mas Jorge Jesus já não pensa mais no colombiano. O treinador rubro-negro elogiou a capacidade que Willian Arão tem em se adaptar ao time.

Não me esqueço de quem trabalhou comigo. Não vou tirar mérito do Cuéllar ou esquecer, mas já foi. O mais importante para mim são o Arão, Piris e o menino que mandei subir, o Vinicius. Com um tempo vai ser um jogador acima do normal. Arão se adapta fácil às situações de jogo ofensivo e defensivo. Gerson também. São dois jogadores que dão orgulho ao treinador. Se eu souber explorar o talento deles, as coisas vão ser mais fáceis -, disse o treinador.

Jorge Jesus ainda elogiou Rodrigo Caio. O zagueiro foi substituído no segundo tempo da partida contra o Palmeiras. O comandante contou que o defensor vinha se sentindo desgastado devido à sequência de jogos. Com isso, o técnico conversou com o chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e, juntos, optaram por colocar Matheus Thuler, evitando assim uma possível lesão de Rodrigo.

O Rodrigo Caio veio de lesão e recuperou muito rápido. Não canso de dizer que o departamento médico e um dos melhores. Tem uma forma de recuperar os jogadores rapidamente e isso faz a diferença. O Rodrigo fez alguns jogos, tinha dado sinais de fadiga muscular e o resultado estava favorável. Conversei com o Tannure para sacarmos o Rodrigo e foi o que fizemos -, finalizou Jorge Jesus.

O Flamengo deu folga aos seus jogadores nesta segunda-feira (02). Os atletas se reapresentam às 16h (horário de Brasília) desta terça (03). O foco se volta agora para a partida contra o Avaí, no próximo sábado (07), no Mané Garrincha, em Brasília. O duelo é válido pela 18ª rodada do Brasileirão e está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/jorge-jesus-diz-que-cuellar-ja-foi-e-destaca-capacidade-de-adaptacao-de-arao/

Share this content: