Diego exalta Maracanã e torcida do Flamengo: “Essa camisa tem vida”

O Flamengo de Jorge Jesus vence e convence em campo, mesmo sem poder contar com seu capitão e um dos principais jogadores do elenco. Diego Ribas, em recuperação após fratura e cirurgia no tornozelo, tem prazo de recuperação estimado para quatro meses, o que coloca em dúvida sua presença nos gramados ainda em 2019. Fora da rotina diária da vida de jogador de futebol ,o camisa 10 da Gávea analisou a pressão do que é representar o Rubro-Negro e os dois lados dessa moeda:

O que você vive no Flamengo é em uma proporção muito maior do que em outros clubes, especialmente agora. Mas é para o bom e para o ruim. Como você disse, para o bom também. É um privilégio entrar naquele estádio, ver os torcedores, essa camisa tem vida e é um privilégio. Por outro lado, você vai ser muito cobrado. O Flamengo é cobrado também de uma forma diferente dos outros. Faz parte de todo esse desafio. Nós queremos vencer, queremos que o clube cresça cada vez mais e vamos por esse caminho. Muitas coisas boas estão acontecendo e tem unido time e torcida, olha que média impressionante de torcedores -, descreveu em entrevista ao canal “Pilhado”, no YouTube.

Com passagens por grandes times da Europa e Seleção Brasileira, Diego tem experiência e maturidade para compreender a magnitude dos acontecimentos no time da Gávea. No clube desde 2016 e em busca do primeiro título de expressão nacional ou internacional, o meia pesa e equilibra na balança o aprendizado diante de circunstâncias amplificadas no Mais Querido e o privilégio de jogar no Flamengo:

Toda essa cobrança por esse título, essa obsessão para conquistar, faz com que aconteça situações que não são naturais. Por isso que eu falo que hoje somos privilegiados, por poder vestir essa camisa e jogar em um clube com essa infraestrutura. Por outro lado, temos que estar preparados psicologicamente para enfrentar toda essa situação. Aqueles que resistiram e estão aqui, devem ser valorizados e respeitados demais. Temos alguns jogadores lá com três, quatro anos de casa, já foram aplaudidos, vaiados e estão lá vestindo a camisa. Óbvio sem tirar o valor dos que estão chegando, pois cada um tem o seu momento. Esse elenco merece respeito por isso -, definiu.

ASSISTA AO VÍDEO NA ÍNTEGRA:

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/diego-exalta-maracana-e-torcida-do-flamengo-essa-camisa-tem-vida/

Share this content: