Com setor defensivo em evolução, Mauro Cezar destaca chegada de Pablo Marí ao Flamengo

Na melhor atuação do time em 2019 sob seu comando, o Flamengo de Jorge Jesus confirmou o poderio ofensivo diante de um rival postulante ao título e, mais do que isso, demonstrou segurança defensiva ao não levar gols e sequer dar chances ao time do Palmeiras. Nas únicas duas oportunidades do Alviverde, os gols marcados foram frutos de jogadas em impedimento, o que comprova as linhas compactadas, fruto de treinamento e dos métodos do ‘Mister’. Para Mauro Cezar Pereira, toda defesa rubro-negra merece destaque, mas um jogador em especial chama a atenção:

O Pablo Marí foi uma ótima observação de mercado. Jogador que estava na segunda divisão da Espanha. Foi o jogador que o técnico não apontou o nome. Foi o perfil que ele pediu: “Quero um zagueiro, pelo lado esquerdo, com bom passe, passe longo e alto.” Procuraram e encontraram. “Está aprovado?” “Pode trazer!” Foram lá e contrataram o rapaz. E, de fato, tem ido muito bem -, afirmou no programa “Linha de Passe”, dos canais ESPN.

Firme nos desarmes por baixo e pelo alto, o espanhol assumiu a camisa 4 e se destaca também pela boa saída de bola, com passes precisos, além de uma boa visão de jogo para passes longos e invertidas de jogo. Canhoto e aos 26 anos recém completados, o zagueiro se adaptou rapidamente ao futebol brasileiro e já pôde comemorar seu primeiro gol, ao marcar em belo chute, de dentro da área, contra o Ceará.

Em 14 jogos treinando o Mais Querido, foi o quarto jogo em que Jorge Jesus viu seu time sair de campo sem ser vazado. A melhor sequência do setor, no Brasileirão, foi entre as sétima e nona rodadas, quando a equipe venceu o Fortaleza por 2 a 0, empatou com o Fluminense em 0 a 0 e venceu o CSA por 2 a 0, antes da Copa América e, portanto, do ‘Mister’ assumir. A marca poderá ser igualada na próxima rodada, diante do lanterna Avaí, já que antes do Palmeiras, o Flamengo venceu também o Ceará sem levar gols.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/com-setor-defensivo-em-evolucao-mauro-cezar-destaca-chegada-de-pablo-mari-ao-flamengo/

Share this content: