Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, o STJD absolveu o atacante Gabriel, do Flamengo, que havia sido indiciado por comemorar a marcação de um gol no clássico contra o Vasco segurando um cartaz feito pela torcida.
Dois auditores chegaram a pedir advertência ao atacante, mas a maioria do tribunal optou por considerar que o jogador rubro-negro não cometeu um ato de desrespeito. Assim, Gabigol está liberado para enfrentar o Avaí, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro .
Mesmo antes de ser julgado, o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols, repetiu o gesto no último domingo diante do Palmeiras.
Com a confirmação de Gabigol, o técnico Jorge Jesus tem um problema a menos para escalar a equipe que vai enfrentar o Avaí. Ele já não poderá contar com Bruno Henrique, Arrascaeta e Berrio, que foram convocados por suas seleções para disputar jogos amistosos. Além disso, o zagueiro Rodrigo Caio foi advertido com o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão.
Rhodolfo e Thuller são os mais cotados para substituir Rodrigo e formar dupla com Pablo Mari. No ataque, Vitinho, já recuperado dos problemas físicos, deve ganhar uma nova chance no ataque.
Nesta sexta-feira, o Flamengo deve entrar no STJD com um pedido para a liberação do atacante Reinier, que foi convocado para a seleção brasileira sub-17. Os rubro-negros vão tentar convencer os dirigentes da CBF da necessidade da utilização de Reinier por causa dos desfalques.
Share this content: