Comentarista descreve o Maracanã como “alma do futebol brasileiro” e destaca média de público do Flamengo

O Flamengo se prepara para enfrentar o Avaí, no próximo sábado (07), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense vendeu o mando de campo, e o duelo acontecerá em Brasília, no estádio Mané Garrincha, com presença maciça da torcida rubro-negra. Existe a expectativa de que mais de 50 mil pessoas estejam presentes para assistir ao confronto. Paulo Vinícius Coelho falou sobre os torcedores do Fla e ressaltou a importância do Maracanã.

No quadro “Prancheta do PVC“, que consiste em uma breve análise publicada na Rádio Globo, PVC afirmou que, diferentemente do que vinham falando do Maracanã, o maior estádio do Rio de Janeiro é a alma do futebol brasileiro. Além disso, o jornalista destacou a média de público que o Rubro-Negro leva ao Jornalista Mário Filho: média de 60.514 pagantes na Libertadores da América e média de 49.215 pagantes no Brasileirão.

Nos últimos seis anos, muita gente falou que o Maracanã tinha perdido a alma, que não era mais como isso, e de repente, o futebol brasileiro tem a maior média de público dos últimos 36 anos, com a torcida do Flamengo pagando grande parte dessa conta. Quando se entra no Maracanã, se ouve a vida do futebol brasileiro. O Maracanã é grande parte dessa recuperação do Flamengo: 61 mil pessoas de média na Libertadores e 48 mil no Maracanã, e o jogo flui -, disse o comentarista.

O Flamengo tem movido multidões por onde passa. Não à toa, os oito maiores públicos do futebol brasileiro têm o Rubro-Negro envolvido. O primeiro foi contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Embora fosse visitante, como a partida foi em Brasília, grande maioria dos torcedores era do Fla. Os outros sete são: contra Athletico (Copa do Brasil), Peñarol (Libertadores), Palmeiras (Brasileiro), Emelec (Libertadores), San José (Libertadores), Goiás (Brasileiro) e Internacional (Libertadores). Todos com mais de 60 mil pagantes.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/comentarista-descreve-o-maracana-como-alma-do-futebol-brasileiro-e-destaca-media-de-publico-do-flamengo/

Share this content: