São 31 participações diretas em gols em 40 partidas. Este é um resumo de tudo que Bruno Henrique conquistou em pouco tempo de Flamengo. No Rubro-Negro desde janeiro, o atacante caiu instantaneamente nas graças da torcida ao estrear com dois gols numa virada em um clássico contra o Botafogo. Desde então, se firmou como um dos jogadores mais decisivos do país e recebeu merecida convocação para a Seleção Brasileira. Pela primeira vez na Canarinho, o camisa 27 rubro-negro recebeu elogios que o enchem de moral: o técnico Tite não escondeu sua admiração em entrevista coletiva.
Durante a preparação para os amistosos contra Colômbia e Peru, o treinador da Amarelinha conversou com a imprensa. No papo, fez questão de valorizar a versatilidade do atacante do Flamengo e mostrou a importância tática dele. Para Tite, Bruno Henrique é capaz de fazer bem todas as funções do ataque.
– Não é falso 9, é verdadeiro 9 (risos), como disse o Tostão outro dia. Às vezes, a gente entende o 9 como o pivô que fica lá na área e não dá profundidade. O Bruno pode trabalhar e já trabalhou nas três funções na frente -, disse.
Bruno Henrique já atuou por todas as faixas do ataque rubro-negro em 2019. Independentemente de posicionamento, mostrou qualidade e poder de decisão. O camisa 27 se tornou “Rei dos Clássicos” ao quebrar uma marca histórica: se tornou o primeiro jogador a fazer dois gols em clássicos contra todos os rivais estaduais em um ano. Mostrando qualidade tanto para finalizar quanto para servir companheiros, o atacante já havia chamado a atenção de Tite pelas qualidades técnicas.
Share this content: