Matheus Brum: “Em busca dos 100%”

Olá, companheiros e companheiras do Coluna do Fla. Daqui a pouco entramos em campo contra o Avaí, no Mané Garrincha, em Brasília, para mais uma partida do Campeonato Brasileiro. Somos totalmente favoritos para vencer a partida, por ser um confronto entre líder e lanterna.

Mas, além da partida de hoje, temos mais quatro jogos até o final do mês, todos pelo Campeonato Brasileiro. E são pelejas importantes para continuarmos na liderança do Brasileirão, e com pontos de vantagem para nossos rivais diretos – até porque temos confrontos diretos.

A lista de jogos é a seguinte:

Todos os confrontos são difíceis. São três partidas em casa e uma fora. Mas, dá para ganhar todos, inclusive contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Há uma conta, que os estudiosos do futebol fazem, que para ser campeão é preciso vencer todos os jogos como mandantes e conseguir pontuar nas partidas como visitante. Seguindo por esta lógica, temos que conquistar 13 pontos – contando com a partida de hoje. Mas, acredito que esta conta pode ir para 15, por vencermos o Cruzeiro no Mineirão.

Estamos em uma crescente. A cada partida, o estilo de JJ vai ficando mais claro dentro de campo. O Flamengo tem o controle de bola, troca passes incessantemente, busca atacar os espaços vazios e faz a progressão ao ataque pelas pontas, com jogadores habilidosos. Alterna momentos de marcação pressão, com marcação dentro do campo defensivo (em linhas).

Nas últimas partidas, conseguimos importantes resultados, sem fazer grandes esforços. Demos um baile no Internacional e ganhamos com tranquilidade do Palmeiras. Isso, em partidas extremamente importantes para nossas pretensões na temporada.

Se conseguimos conquistar os 15 pontos, como acho extremamente plausível, vamos conseguir abrir uma frente na liderança, que vai ser importante para o mês de outubro, onde temos os confrontos contra o Grêmio, pela Libertadores. Estes pontos de frente serão importantíssimos, caso haja a necessidade de poupar nossos principais jogadores para os confrontos continentais, já que teremos, mês que vem, nove jogos (jogaremos “quarta e domingo” em todas as semanas).

Além disso, temos confrontos diretos contra o Santos, São Paulo e Inter, que estão na parte de cima da tabela. E todos dentro de casa. Ou seja, com totais chances de vitória. Precisamos de força máxima. E com o time tendo oportunidade de treinar durante toda a semana, acredito que continuaremos ver uma evolução no trabalho de JJ.

E o mister já avisou… vamos em busca dos dois títulos! Que os Deuses do futebol nos abençoem.

Matheus Brum
Jornalista
Twitter: @MatheusTBrum

Gostou? Comente! Não gostou? Comente mais ainda! Mas, por favor, vamos manter o diálogo sem xingamentos ou palavras de baixo calão. O bom diálogo engrandece o homem e nos faz aprender, diariamente!

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/matheus-brum-em-busca-dos-100/

Share this content: