Contratado em junho para substituir Abel Braga, Jorge Jesus não demorou muito para cair nas graças da imensa torcida do Flamengo. Sua paixão/dedicação ao esporte e identificação instantânea com o novo clube alçaram o português ao status de referência na Gávea, onde projeta fazer história. Em longa entrevista concedida ao Globoesporte, o comandante luso ‘abriu o coração’ e falou sobre diversos assuntos: adaptação, jogadores brasileiros, estrutura rubro-negra, inspirações, sua carreira enquanto jogador, etc.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Perguntado se o Flamengo conseguiria competir em bom nível nas principais ligas europeias, Jorge Jesus cravou sem medo:“Em Portugal, seguramente seria protagonista. Disputava o título a brincar, à frente de todos, disparado. Nos outros países, como Inglaterra, não seria da mesma maneira. Mas disputaria entre os seis primeiros lugares. Com os 11 que o Flamengo joga, é muito forte”, afirmou o treinador.
Quando o assunto chegou em maiores da história e suas inspirações no futebol, o comandante português apontou uma lenda do Barcelona como sua referência: “Eu nunca vi jogar Pelé, Puskás, Garrincha. Vi jogar Maradona, os últimos anos, Messi e Cristiano Ronaldo, que são os dois extraterrestres do mundo. Com estilos diferentes, mas fora do que é o normal. Está para chegar o fim deles, como é óbvio, todos chegam ao fim. Não sei quem foi o melhor. Maradona foi super. Meu ídolo foi Cruyff. Messi é super. Ronaldinho Gaúcho também, como oNeymar, podiam chegar a esse patamar se tivessem a formação e a cabeça do Cristiano”, afirmou.
Ambientado e abraçado pelo novo clube e seu grupo de jogadores, Jesus voltou a rasgar elogios aos seus comandados e à torcida rubro-negra: “Não tenho dúvida que esse é o melhor grupo. Não se negam a nada (…) Estão sempre interessados em trabalhar. A exigência que coloco no treino, eles absorvem com muita facilidade. Estou satisfeitíssimo com eles.Quando jogamos no Rio, antes de começar o jogo já estamos com 1 a 0. A torcida do Flamengo é vibrante, apaixonada”, concluiu.
Share this content: