Jesus aponta Libertadores como meta, mas desconversa sobre o futuro: “Nunca sabe quanto tempo vai estar em um clube”

O treinador chegou ao Flamengo durante a pausa do futebol nacional para Copa América. De lá para cá, o treinador levou o Rubro-Negro à liderança do Brasileirão – competição na qual a equipe estava oito pontos atrás do primeiro colocado – e comandou também o time à semifinal da Libertadores. A competição sul-americana, aliás, é a grande meta do técnico português na temporada.

– Principalmente é título (o legado). Foi com esse objetivo que eu vim. Libertadores, primeiro passo é chegar ao Chile, depois dá outro passo. E ser campeão nacional, esses são meus dois grandes objetivos. E o lugar melhor que isso não há. E depois deixar marcas, a gente sempre deixa pelos clubes que passa. Deixamos ideias, e elas ficam – disse o treinador em entrevista aoEsporte Espetacular.

No mesmo bate-papo, o português também respondeu sobre rumores surgidos em seu país, em relação a uma possível saída antecipada do Flamengo. Ele negou que a possibilidade existisse. Contudo, fez ressalva, afirmando que um treinador nunca sabe quanto tempo permanecerá em um clube.

– O treinador nunca sabe quanto tempo vai estar em um clube. É verdade que eu tive seis anos no Benfica, depois no Sporting e tive três anos. Nunca pensei em sair de Portugal. Tive grandes clubes da Europa, entre os quais o Milan, e eu não quis sair. Também, era um treinador que ganhava mais em Portugal do que nos países deles (risos). Nunca pensei em sair, mas fui. Na Arábia Saudita também foi uma experiência muito bonita, me fez crescer como treinador. Na forma como hoje eu encaro os jogos, tem que respeitar o próximo, aprendi a respeitar os adversários.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/jesus-aponta-libertadores-como-meta-mas-desconversa-sobre-o-futuro-nunca-sabe-quanto-tempo-vai-estar-em-um-clube/

Share this content: