Lateral Rafinha prega cautela no Flamengo: ‘A euforia tem que ficar do lado de fora’

O Flamengo vive um momento excepcional no futebol atual. Líder do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, e com uma vantagem de dois pontos sobre o Santos, o segundo colocado, o clube carioca ainda está nas semifinais da Copa Libertadores, onde encara o Grêmio. Mas mesmo em grande fase, o lateral-direito Rafinha disse que a euforia precisa ser contida.

Na entrevista coletiva desta terça-feira, no Ninho do Urubu, o jogador pregou cautela e pediu foco total para o grupo manter o bom desempenho em campo, o que poderá trazer triunfos futuros.

– Pela experiência que tenho, sei que devemos ter muito cuidado no futebol. A euforia tem que ficar do lado de fora. O mister sempre cobra isso. Temos que ter o pé no chão. Não importa como começa. O que importa é como termina – disse.

Rafinha ainda fez questão de elogiar o técnico Jorge Jesus. O "Mister", como ele sempre se referiu ao português, tem apresentado muitas novidades ao time, o que tem motivado ainda mais o lateral e seus companheiros.

– Para mim está sendo ótimo. Eu já conhecia o trabalho do mister na Europa. Ele é conhecido pelo sistema e forma de trabalhar no futebol europeu – afirmou o lateral, que exaltou a presença de técnicos estrangeiros no Brasil:

– É interessante que venham treinadores estrangeiros. Se vierem para acrescentar, por que não? Mas o Brasil também tem uma boa escola de treinadores. Tem treinadores vitoriosos que foram campeões em tempos até mais difíceis.

O lateral ainda falou sobre a "final do primeiro turno", quando o Flamengo encara o Santos, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã.

– Espero que possa sair muitos gols, mas que seja ao nosso favor. Espero que a gente possa fazer um ótimo jogo e que saia vitorioso. Tenho certeza que vai ser um grande jogo – disse.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/lateral-rafinha-prega-cautela-no-flamengo-euforia-tem-que-ficar-do-lado-de-fora-23938316.html

Share this content: