De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Embora o time do Flamengo seja uma verdadeira constelação, é impossível negar que o o ponto alto está no seu trio de frente. Pois, com eles em alta, o clube carioca está próximo de atingir uma marca bastante rara em se tratando de Campeonato Brasileiro: vencer seis jogos consecutivos marcando ao menos três gols em cada um deles.
aqui e siga o 90min no Instagram!
A última vez que isso aconteceu foi em 2005. Na ocasião, o Corinthians, que viria a se sagrar campeão, tinha nomes como Tévez e Nilmar no seu setor de frente e bateu, na ordem, Palmeiras (3 a 1), Paraná (3 a 2), Paysandu (3 a 2), Vasco (3 a 2), Cruzeiro (4 a 3), e Coritiba (3 a 0). Naquele mesmo ano, mas já mais para a frente na disputa, o São Paulo chegou perto de igualar o feito derrotando Paraná (4 a 0), Coritiba (4 a 1), Vasco (4 a 2), Cruzeiro (3 a 2) e Paysandu (4 a 1). Ou seja, dali em diante, só o atual Fla conseguiu cinco triunfos em sequência com tais números ao superar Grêmio (3 a 1), Vasco (4 a 1), Ceará (3 a 0), Palmeiras (3 a 0) e Avaí (3 a 0).
Na fórmula de pontos corridos, o Santos, justamente o próximo rival do time de Jorge Jesus em duelo que vale a liderança da competição, é o detentor da maior sequência de partidas fazendo três ou mais gols. Em 2003, acumulou sete jogos, contra Athletico-PR (3 a 2), Bahia (7 a 4), Coritiba (4 a 0), Corinthians (3 a 1), Vitória (3 a 1), Ponte Preta (4 a 3) e Fluminense (3 a 1). Em 2019, das 51 vezes em que entrou em campo, o Flamengo só não tirou o seu zero do placar em sete. Além disso, já acumula 97 bolas na rede desde janeiro.
Para mais notícias do Flamengo, clique aqui.
Share this content: