Título estadual, 46 gols no ano, liderança do Brasileirão e semifinais da Libertadores. Poderíamos estar falando de um time e já seria uma fase excelente, mas estas afirmações tratam apenas de dois jogadores: Gabriel Barbosa e Arrascaeta. A dupla, contratada em janeiro de 2019, demorou pouquíssimo tempo para estourar vestindo o Manto Sagrado. Não é à toa que os dois lideram – com sobras – a disputa pela Bola de Ouro, prêmio concedido pela ESPN para o melhor jogador do campeonato.
Dos cinco jogadores que estão na disputa, após a 22ª rodada, quatro são representantes do Mais Querido e, dois, lideram a competição. Gabigol, em primeiro lugar, com 7,30 e Arrascaeta, em segundo, com 7,23. Willian Arão e Everton Ribeiro também estão na briga com 6,49 e 6,44, respectivamente. Dudu, do Palmeiras, fecha a lista dos atletas na lista, com 6,52 pontos.
O prêmio contabiliza partidas do Brasileirão. Porém, o foco do Rubro-Negro agora é outro: o Flamengo entra em campo novamente na próxima quarta-feira (02), contra o Grêmio, pela primeira partida da Libertadores. O jogo será às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
Share this content: